segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Techno

Esta é uma história real.

Numa manhã fria de Março fui ao McDonald's com o meu marido e o nosso filho mais novo.
Estávamos à espera na fila, quando de repente todos a nosso redor começaram a ir para trás e até o meu marido fez o mesmo...
Não me movi um centímetro... Um sentimento arrebatador de pânico tomou conta de mim e virei-me para ver a razão pela qual todos se afastaram...

Senti um cheiro forte de pessoa que não toma banho há muitos dias e lá estavam na fila 2 pobres sem-abrigo.
Quando olhei para um deles , próximo de mim, ele estava "sorrindo"...
Os seus olhos azuis estavam cheios da Luz de Deus e ele queria apenas 'aceitação'...

Ele disse bom dia, enquanto contava as poucas moedas que tinha amealhado...
O segundo homem tremia das mãos e ficou atrás do primeiro... Eu percebi que ele tinha problemas mentais e o senhor de olhos azuis era a sua salvação..
Controlei as minhas lágrimas, enquanto estava ali, parada, a olhar para os dois...

A jovem no balcão perguntou o que eles queriam...

Ele disse: "Café já está bom, por favor...", pois era tudo o que eles podiam comprar ... (Se eles quisessem apenas sentarem-se no restaurante para se aquecerem naquela fria manhã de Março, tinham mesmo de comprar algo...)

Eu realmente sucumbi àquele momento, quase abraçando o pequeno senhor de olhos azuis...

Foi aí que notei que todos me olhavam, julgando cada pequena acção minha...

Eu sorri e pedi à jovem do balcão que me desse mais 2 pequenos almoços numa bandeja separada...
Coloquei a bandeja na mesa onde estavam os 2 homens e coloquei minha mão sobre a mão do senhor de olhos azuis...
Ele olhou para mim, com lágrimas nos olhos e disse "Obrigado!!"

Acariciei a sua mão e disse-lhe:

"Não fui eu quem fiz isto por você... Deus está aqui através de mim para lhe dar Esperança!!"

Senti as lágrimas nos olhos enquanto me afastava deles para junto dos meus...
Quando eu me sentei, o meu marido sorriu-me disse: "Esta é a razão pela qual Deus te colocou na minha vida, querida... para que eu pudesse ter Esperança!!".

Ao chegar cá fora um dos senhores apontou-me uma ponta e mola ao pescoço. O que tinha problemas mentais pegou num dos tabuleiros do mcdonalds e bateu com ele na cabeça do meu marido que imediatamente perdeu os sentidos.

- Achas que é com pequenos almocinhos que lá vais ó javarda! - disse um deles entredentes enquanto agitava a navalha.
- Espeta-lhe o xino carai!! Xina essa gaja!! Eu nem gosto de mcdonalds! Tem muita gordura e é concebido de forma pouco cuidada! Não gosto de fast food! Sou mais um apreciador gourmet... Ainda se fossem umas costeletas de novilho ó mansa! - disse o senhor com problemas psicológicos através daqueles lindos olhos azuis cheios de ódio.

Levaram-nos o carro... Não me esqueço das gargalhadas enquanto me remexiam na carteira e um deles colocou um pacote inteiro de mentos na boca de uma vez só. Ao fazerem marcha atrás um deles abriu o vidro, atirou os meus cd's todos pela janela e cuspiu me enquanto eu tentava ajudar o meu marido a levantar-se.

-Podias ter aqui um bom cd de techno mas não!!!! Miséria!

Muitas pessoas entrarão e sairão de sua vida, mas apenas os verdadeiros amigos deixarão pegadas em seu coração.
Para te controlarares, usa a tua mente...
Para controlares os outros, usa o teu coração...

Deus dá a cada pássaro seu alimento, mas Ele não põe nenhum alimento nos seus ninhos...


5 comentários:

ivan disse...

és mesmo o numero um. agora vou limpar as lágrimas dos olhos. que emoção. abraço

O Senhor disse...

obrigado!

Creed pra sempre!

O Professor disse...

Foda-se agora tenho de mandar esta merda a 15 pessoas senão tenho 15 anos de azar? Caralho. Arranjo um advogado que me consegue 3 anos.

nuno disse...

eu sei que me estou a repetir, mas permita-me, caro O Professor, que lhe diga

Não.

nuno disse...

jesus tinha os olhos azuis, paulo.