quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Para o departamento de marketing da microsoft

A Microsoft é uma das maiores empresas do mundo. Logo, quem sou eu para avaliar seja o que for. Aliás! Eu sou um defensor da Microsoft nesta "guerra" que existe contra os pobres coitados que vivem na ilusão da Apple.
Além de gostar dos seus produtos, acho que inovam em bastantes coisas e são muito inteligentes apesar de por vezes não ocorrerem as decisões de marketing mais "ponderadas".
Exemplo dessas decisões pouco inteligentes está a incrivel associação com a conceituada revista Caras para a apresentação do novo e aguardado sistema operativo: Windows 7. Recordo que essa revista deve ter como artigo mais próximo de computadores talvez o nascimento de um primo afastado de Marco Paulo com quem, ainda hoje, comunica através da internet... sem fios...

Os erros:

Vamos começar pelo artigo que se pode encontrar no site da Microsoft.

A Caras fez uma festa e a Microsoft aproveita a boleia e apresenta o seu Windows 7! Que bonito! Associar a imagem de uma companhia que deve inspirar criatividade, tecnologia e inovação a uma cambada pessoas que simplesmente não é inspiração para nada nem para ninguém. Vejamos:

Nada melhor do que começar uma festa relacionada com um produto super avançado, virado para o futuro e tecnológico com uma festa onde as pessoas figuram vestes relacionadas com uma novela brasileira acerca da Índia que passa na SIC. Faz todo o sentido.




Para embelezar e trazer todo o glamour possível para esta festa seria inevitável esquecer a nossa tão querida Belle Dominique. Uma pessoa respeitada no mundo da informática pela sua incrível gestão de ficheiros NTFS, Active directories de windows 2008 server e vigorosas participações em jogos online tanto de pc como de gamão.





Quem melhor do que o Conde José Castelo Branco e sua mulher como símbolos do nosso país de futurismo e pessoas de sucesso? José Castelo Branco é um verdadeiro conhecedor de tudo o que esteja relacionado com computadores, informática, redes e gestão de base de dados. O Conde é mesmo um viciado em "internetes" como fez questão de o dizer várias vezes nas suas aparições televisivas como comentador de vida de pessoas que simplesmente desconhecem quem ele é. A sua carreira advém de um reality show e do seu armário onde partilha toda a roupa com sua mulher.
Apreciem todo o saber e tacto com que se aproxima do "bicho" e o domina com a mestria que apenas alguém com uma certificação da Microsoft consegue ter:
" Ao carregarmos neste botão aqui e se nos desviarmos aparecem imagens aterradoras ... Ai que horror!! é o nosso reflexo..."

Para terminar apenas gostava de salientar que 80% das pessoas presentes fotografadas no evento não possuem página pessoal, incluindo twitters ou blogs ou seja lá o que for o que reflecte bem a sábia escolha do departamento de marketing da Microsoft para este momento tão importante. Parabéns! Que imagem lamentável.
Para terminar, apenas mais uma foto de uma personagem tão amada por todos nós e tão relacionada com o novo sistema operativo Windows.

"Eu gosto muito de computadores e de internetes". - Capitão Iglu


2 comentários:

devilicious disse...

eu nao gosto deste blog.

deu?

Admin disse...

compartilho da mesma opinião do nosso amigo do blog.
O MKT da MS as vezes passa por momentos de miopia...